No final de dezembro, a ex-residente da ABSWMaria José e o Denilson Trespach fizeram a inscrição para a ABSW participar do processo seletivo para ocupar uma vaga no CONADE.

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica do Ministério dos Direitos Humanos.

E no dia 8 de fevereiro recebemos a informação que a ABSW, poderia participar do processo seletivo para concorrer a vaga. Foram oito dias de muito trabalho , com ajuda de famílias do Brasil todo para conseguirmos levantar toda a documentação exigida para o processo seletivo de Habilitação dentro do prazo.

E hoje 23 de fevereiro, recebemos a ligação que a ABSW está habilitada para a vaga. Um marco muito importante para Síndrome de Williams no Brasil.

Nosso agradecimento especial, para Maria José e Denilson que fizeram a inscrição no dia 23 de dezembro. Também para Ismênia que atendeu o telefone na Associação, a Leda que preparou o relatório e ajudou os representantes dos Estados a preparar a documentação. Agradecemos as famílias do Rio de Janeiro, Pará e Paraná que, mesmo com todas as dificuldades, mantém as associações locais.

Nosso agradecimento também a cada representante que contribuiu para que conseguíssemos atender as exigências dentro do prazo:

☆Luciana Milcarek – Paraná

☆Lígia Garcia Lopes – Pará

☆Bianca Gaberlini – Rio Grande do Sul

☆Roberta Pessoa de M . Martins – Pernanbuco/Paraíba

☆Antonia Alzira de Almeida – Espírito Santo

☆Luciene P. S. de Franca – Ceará

☆Martha M. M. Menezes – Rio de Janeiro

☆Rogério Lemos – Minas Gerais

☆Mariluce de Oliveira – Distrito Federal

A ABSW é cada um de nós!!
E juntos chegaremos mais longe.